SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Cultura, potencial turística e comércio forte transformaram a cidade em referência em sua região. São José do Rio Pardo, cidade com cerca de 55 mil habitantes e localizada quase na divisa com o Estado de Minas Gerais, tem sua importância histórica por ser o berço de “Os Sertões”, uma das maiores obras literárias já feitas, escrita pelo escritor, professor, sociólogo, repórter jornalístico e engenheiro Euclides da Cunha, além de abrigar em suas terras paisagens de encher os olhos.

Tem na indústria – São José sedia empresas de grande porte como Nestlé, Cargill, Delphi, Germek e Rioplastic – e na agricultura – é um forte produtor de cebola – suas duas maiores fontes de recursos e empregos para o município. Com um comércio forte e diversificado em matéria de produtos e serviços, atrai anualmente um expressivo número de pessoas de vários municípios da região que veem em São José um lugar perfeito para fazer suas compras.

O Rio Pardo Exposhow veio de encontro com o potencial de São José do Rio Pardo e a sua criação impulsionou o turismo, o agronegócio e o entretenimento não só da cidade, mas também de toda região, como Itobi, Casa Branca, Mococa, Tapiratiba, Guaxupé, Poços de Caldas.